foto 2

Há cinco anos no ar e ocupando a segunda colocação no IBOPE no segmento esportivo, a Rádio GRENAL, pertencente à Rede Pampa, é sucesso junto ao público jovem e adulto, consolidando a cada dia sua liderança, apoiada em diferenciais competitivos que sublinham o formato único da emissora, marcado por seu dinamismo e por uma programação ininterrupta, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Uma das receitas de sucesso da Rádio GRENAL está no seu time de comentaristas. Desde sua origem a emissora privilegiou a participação de jovens e profissionais experientes, que dividem lado a lado os microfones, numa via de mão dupla onde ensinamentos e uma comunicação jovem e atualizada ganham forma. Marjana Vargas, diretoria da Rádio GRENAL enfatiza “que isto dá muito certo” e cita o exemplo da dupla Haroldo de Souza, com 72 anos, e Kalwyn Corrêa, com 24, um narrador e um comentarista que se completam no ar, oferecendo diálogo e informação consistente aos ouvintes.

Falar de improviso e saber tudo sobre a dupla Grêmio/Internacional, aliado a uma proposta de conteúdo é um dos desafios de quem ingressa no time de comunicadores da Rádio GRENAL, profissionais escolhidos com muito critério para dar prosseguimento à trajetória de sucesso que vem marcando a emissora desde seu início. Nomes de destaque do setor dão corpo à grade de programação. Na narração, além de Haroldo de Souza, que já passou por diversos veículos, participam Henrique Pereira, Marco Antonio Pereira e Ângelo Afonso, todos exibindo larga experiência junto aos microfones e vivência nos campos de futebol. O mesmo pode ser dito do time de comentaristas. Ao lado de Kalwyn Corrêa, desfilam Darci Filho, Roberto “Pato” Moure, Luiz Carlos Reche e Flávio Dal Pizzol, nomes de peso do rádio esportivo gaúcho.

“A Rádio GRENAL a cada dia conquista maior credibilidade”. Marjana Vargas reitera que isto se dá não só junto aos ouvintes, mas também junto ao segmento publicitário, com grandes nomes de empresas do cenário local e nacional aliando suas marcas à programação da emissora, o que atesta a escolha correta do formato adotado, que coloca a Rádio GRENAL em uma posição exclusiva e de destaque no meio rádio no Rio Grande do Sul e no País.

Interatividade é outro ponto forte da GRENAL, que mantém seus microfones abertos e todas as plataformas de comunicação disponíveis para os ouvintes, durante às 24h do dia, valorizando suas opiniões através de bate-papos com os comunicadores. Além disso, buscando maior proximidade com seus públicos, a GRENAL inovou neste mês de novembro mais uma vez, instalando um FUT-BAR na Champanharia Natalício, do Shopping Iguatemi, para uma transmissão especial. Às vésperas da final da Libertadores, dia 29 de novembro, a GRENAL reedita esta ação, levando seu estúdio para o Chalé da Praça XV, ponto tradicional no Centro Histórico da Capital, de onde estará transmitindo a final da Libertadores, ao vivo a partir das 21h45, além de outra equipe, deslocada para a capital portenha. São exemplos de interatividade, dinamismo e proximidade, fazendo vibrar os microfones da emissora em alto e bom tom.

Comentários